O Projeto

O projeto da Plataforma de Apoio ao Ensino da escola Profissional de Carvalhais apresenta-se como uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento do ensino de qualidade. Esta ferramenta potencia a utilização de novas metodologias do ensino e de aprendizagem que nos aproximam da educação do século XXI e constituem um novo paradigma de mudança para a escola do futuro.

A importância da utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no ensino profissional é amplamente reconhecida por todos os agentes educativos como mais um instrumento ao serviço da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Ciente desta realidade, a EPC tem vindo a promover o uso das TIC, disponibilizando para isso uma plataforma de Apoio ao Ensino - Moodle e apoio, técnico e pedagógico, a todos os professores/formadores que o desejarem, criando assim condições para uma educação online.

A educação online representa uma nova metodologia de ensino e de aprendizagem, permitindo, através do uso das TIC, grande flexibilidade na relação entre a instituição e o seu corpo docente e discente. Uma metodologia que centra no estudante a gestão da sua formação e lega no professor/formador o papel de o tutorar no seu desenvolvimento cognitivo.


MISSÃO:

  • Realizar ações de formação para os professores/formadores interessados na conceção e gestão das suas disciplinas online;
  • Auxiliar cada professor/formador no desenho, produção e disponibilização das suas disciplinas;
  • Apoiar a criação de conteúdos pedagógicos para disponibilização online na plataforma Moodle;
  • Realizar ações de formação para os alunos;
  • Promover e divulgar ações sobre boas práticas em educação online.


Objetivos:

  • Impulsionar a educação online como complemento dos processos de ensino e de aprendizagem;
  • Promover metodologias de ensino e de aprendizagem diferenciadas;
  • Procurar que cada disciplina tenha um espaço online utilizado, pelo menos, para as funções de disponibilização de conteúdos e de canal de comunicação com os estudantes.
Última alteração: Sexta, 28 Novembro 2014, 13:13